Em destaques
- Ação, olhar e memória: pesquisas em Artes Cênicas na UFGD
- Caminhos da produção orgânica e agroecológica: alternativas ambientais e de qualidade de vida
- Educação Física Brasileira: a corporeidade em questão
-
Ação, olhar e memória: pesquisas em Artes Cênicas na UFGD
Em destaqueAção, olhar e memória: pesquisas em artes cênicas na UFGD é um livro organizado por Ariane Guerra Barros, docente do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), possui em seu cerne uma perspectiva sobre as pesquisas em artes cênicas realizadas no âmbito institucional e artístico. Contendo cinco capítulos com diferentes estudos sobre o campo cênico, esta obra amplia olhares e entendimentos sobre o cotidiano na cena, o teatro de objetos, a dramaturgia e sua relação com os povos indígenas, trilha sonora e espetáculo, o teatro do oprimido e a...
-
Caminhos da produção orgânica e agroecológica: alternativas ambientais e de qualidade de vida
Em destaqueNascido de uma reunião institucional realizada em Brasília durante um encontro de representantes dos núcleos e centros vocacionais tecnológicos (CVT) do Brasil, este livro apresenta algumas ações aprovadas e desenvolvidas no âmbito da Chamada Pública MCTI/MAPA/SEAD/MEC/CNPq n. 21/2016, edital de fomento voltado para os núcleos de educação e CVTs em agroecologia e produção orgânica. Assim, apresentamos aqui o projeto referente ao CVT em Agroecologia e Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul, com sede na Universidade Federal da Grande Dourados, reunindo ainda experiências em produção...
-
Educação Física Brasileira: a corporeidade em questão
Em destaqueAs reflexões sobre a corporeidade e a aplicação prática delas decorrente são resultantes de um paulatino processo de amadurecimento que, de forma ininterrupta, vem caracterizando a Educação Física brasileira nas últimas décadas, com um significativo adensamento a partir do início do século XXI. Este é um fenômeno que denota um grande potencial de contribuição para que velhas práticas possam ser superadas no trabalho docente, possibilitando transformações efetivas nos processos didático-pedagógicos e, consequentemente, mudando a dinâmica das aulas, o que significa, em síntese, uma nova...
Lançamentos