O patrimônio ambiental urbano de Corumbá-MS: identidade e preservação

Autores

Joelson Gonçalves Pereira
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Patrimônio ambiental urbano, Corumbá, MS, Identidade

Sinopse

Nesta obra o pesquisador Joelson Pereira desenvolve uma análise sobre o processo de construção da cultura material em Corumbá-MS, identificando a coexistência de duas realidades produzidas pela estrutura social da cidade: por um lado, seu centro antigo representa um produto qualificado de urbanização produzido entre o final do século XIX e início do XX, e reconhecido como Patrimônio Histórico Nacional; por outro, as novas relações com o urbano constituem um desafio à preservação desse patrimônio e à construção de uma urbanização de qualidade ambiental na periferia. Assim, com o suporte do planejamento urbano e visando à promoção do desenvolvimento local, este livro contribui para a reflexão sobre o papel da cultura material e a importância de sua preservação para a definição da identidade urbana. 

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Desconto39.PNG

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joelson Gonçalves Pereira, Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1999), graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência nas áreas de planejamento urbano e geotecnologias, com ênfase em Sensoriamento Remoto e SIG, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, patrimônio ambiental urbano e planejamento.

Downloads

Publicado

December 31, 2015

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-093-1

Date of first publication (11)

2015

Dimensões físicas

14cm x 21cm