Disritmia: sindicalismo e economia solidária no interior da CUT

Auteurs-es

Marcos Ferraz
Universidade Federal do Paraná
https://orcid.org/0000-0002-5790-2457

Mots-clés :

Sindicalismo, Trabalhadores, Economia solidária, CUT

Synopsis

Um dos desafios atuais da sociologia é investigar as mudanças no mundo do trabalho e suas consequências para o emprego, a partir da reestruturação das atividades produtivas iniciada nos anos 1970. O novo padrão produtivo, com base na flexibilização das relações de trabalho, colocou em xeque a formalização e a legitimação da relação salarial reconhecidas ao longo do século XX fordista, e seu papel na construção de formas de solidariedade entre os trabalhadores. É nesse novo contexto que Marcos Ferraz realiza sua pesquisa e através de iniciativas criadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) busca identificar novos tipos de solidariedade para enfrentar as dificuldades do desemprego.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur-e

Marcos Ferraz, Universidade Federal do Paraná

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná (1994), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2000), doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2005) e pós-doutorado em sociologia pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - Portugal. É professor associado no Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Diretor do Setor de Educação da UFPR. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho e Sindicalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: sindicalismo docente na educação básica, trabalho docente e política educacional, movimento dos trabalhadores e sociologia do trabalho.

Téléchargements

##catalog.published##

décembre 31, 2013

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-85-8147-009-2

Date of first publication (11)

2013