Políticas e monitoramento da qualidade do Ensino Fundamental: cenários municipais

Autores/as

Dirce Nei Teixeira de Freitas, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Giselle Cristina Martins Real, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-8855-4141

Palabras clave:

Ensino fundamental – Política, Política educacional – Qualidade

Sinopsis

Em comemoração aos seus dez anos de existência, o Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Política e Gestão da Educação” (Gepge) publicou o presente livro, cujos capítulos apresentam parte dos resultados de um estudo exploratório realizado, em rede, por equipes de pesquisadores em educação da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE), nos anos 2009 e 2010. O tema nele abordado contempla um dos principais desafios brasileiros na atualidade: o de melhorar a qualidade do seu ensino fundamental.

1ª edição esgotada. 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dirce Nei Teixeira de Freitas, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduada em Pedagogia, mestre em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, doutora em educação pela Universidade de São Paulo - USP (2005). Atuou 25 anos na docência e gestão da educação básica em escolas públicas e privadas, em Delegacias Regionais de Educação do estado de Mato Grosso do Sul e na Secretaria Municipal de Educação de Dourados. Foi professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no período 1996-2004 e na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no período 2005- março/2012. Foi professora colaboradora voluntária no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD no período de abril de 2012-2013.

Giselle Cristina Martins Real, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui formação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (1988), Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (1989); mestrado em Educação pela UFMS (2000); e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo - USP (2007). Desenvolveu pesquisa pós-doutoral junto à USP (2011) e à UFMS (2017/2018), ambas com bolsa CAPES. É Professora associada III da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, atuando na pós-graduação, orientando mestrado e doutorado. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em políticas e avaliação da educação superior.

Descargas

Publicado

diciembre 26, 2011

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-85-8147-013-9

Dimensiones físicas

14cm x 21cm