Ensino de Ciências e educação para a saúde: uma proposta de abordagem

Autores

Hiraldo Serra, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Ciências (Ensino Fundamental), Educação Infantil

Sinopse

Essa obra pode ser definida como um convite à reflexão sobre a importância do ensino de ciências e saúde na perspectiva da formação de educadores, bem como na formação de cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade. A escola foi o ambiente escolhido para o aprofundamento dessas discussões e de como abordagens teóricas e práticas dessa área de estudo podem se configurar em aprendizagens significativas, transformando-se em ações que possam contribuir para um melhor entendimento da realidade cotidiana. O trabalho do professor é defendido como primordial para a educação científica em seus diversos aspectos, pois por meio de intervenções pedagógicas, propicia, além de outros fatores, a conscientização do educando sobre a necessidade de valorização ao cuidado e a promoção da saúde.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hiraldo Serra, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui Graduação em Ciências (Licenciatura) pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Moji Mirim (1986), Matemática (Licenciatura) pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada (1995), Física (Licenciatura) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guaxupé (1997). Especialização em Matemática para professores de 1º e 2º Graus pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), (1996). Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)(2003), (2005). Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Educação (FAED) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com docência na área de Currículo e Ensino de Ciências e Matemática, pesquisa no Ensino de Ciências e Matemática para a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e extensão universitária na Formação Continuada de Professores no ensino de Ciências e Matemática para Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Possui larga experiência no ensino de Ciências, Matemática e Física no Ensino Fundamental e Ensino Médio como professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-035-1

Date of first publication (11)

2013