Direitos fundamentais sociais: estudos em homenagem aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aos 20 anos da Constituição Federal

Autores

Helder Baruffi, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Direitos humanos, Direitos sociais, Direitos fundamentais sociais

Sinopse

Passados 60 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ato que inaugura a “Era dos Direitos”, em âmbito mundial observa-se que muito ainda há por se fazer na defesa destes. No plano interno, ao fim de 20 anos da vigência da Constituição de 1988 e após 57 emendas, pode-se notar avanços, embora perdure uma grande distância entre as estruturas constitucionais de defesa dos Direitos dos indivíduos e os constantes abusos, assim como a ausência de garantias efetivas para protegê-los. O objetivo central desta obra é contribuir para o interesse e desenvolvimento de estudos acerca dos direitos fundamentais sociais, na busca de sua efetiva realização.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helder Baruffi, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduado em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (1991), graduado em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1979), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1995). Pós-Doutoramento em Direito. Centro de Direito da Família. Universidade de Coimbra (2014). Professor Doutor Titular aposentado da Faculdade de Direito e Relações Internacionais - FADIR - da Universidade Federal da Grande Dourados; coordenador nomeado para implantação e coordenação do Curso de Direito da UFMS/UFGD no Câmpus de Dourados, em 2000, tendo atuado como coordenador até o ano de 2005. Experiência na área de Direito, com ênfase no direito privado, com pesquisa na área dos Direitos Fundamentais, Direito das Pessoas e Família.

Downloads

Publicado

December 31, 2009

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-41-5

Date of first publication (11)

2009