Educação Física: enfoques contemporâneos

Autores

Alexandre Paulo Loro
Universidade Federal da Fronteira Sul
https://orcid.org/0000-0002-4207-7642
Marina Vinha
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0003-1526-8993
Carlo Henrique Golin
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
https://orcid.org/0000-0002-1858-6068

Palavras-chave:

Educação física, Mato Grosso do Sul

Sinopse

Este livro apresenta ao público das grandes áreas de Ciências da Saúde e de Educação, principalmente da Educação Física, considerando seus objetos de estudos e campos próprios de intervenção, estudos realizados por seis cientistas que atuam nas instituições de Ensino Superior no Mato Grosso do Sul e sete convidados de outras instituições. As temáticas apresentadas nos artigos reportam às tensões contemporâneas oriundas da diversidade, dos múltiplos contornos e das conquistas científicas da Educação Física no Brasil. São nove artigos que problematizam, apontam caminhos, assumem incertezas e desconstroem os meandros de contextos regionais e o nacional, atualmente sob as vertentes globalizantes que adentram nossas expectativas de vida diferenciadas, conquistadas pela constituição brasileira.

1ª Edição esgotada

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Paulo Loro, Universidade Federal da Fronteira Sul

Pós-doutorando no PPGIFOR - UNESPAR. Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com Estágio Sanduíche realizado no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC) - Portugal. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Licenciatura Plena em Educação Física (UFSM). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul (Campus Chapecó-SC), Curso de Pedagogia; Professor Credenciado como Membro Permanente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), Curso de Mestrado (Campus Erechim-RS).

Marina Vinha, Universidade Federal da Grande Dourados

Doutora em Educação Física [Área Atividade Física, Adaptação e Saúde; Linha: Desenvolvimento Corporal no Contexto da Sociedade e Cultura]; Mestrado em Educação Física [Área de Educação Motora], realizados respectivamente na FEF/UNICAMP- 2004 e 1999. Especialização em Educação Física Não Formal [UFMS]; e Graduada em Educação Física [UFMS].

Carlo Henrique Golin, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutor em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2017); Mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005); Especialista em Educação Física Escolar (2000) e graduado em Educação Física (1999) pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul. Atualmente é Professor Adjunto do curso Educação Física (licenciatura) e do Programa de Pós-Graduação no Curso de Mestrado Profissional em Estudos Fronteiriços (MEF), ambos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Câmpus do Pantanal (CPAN), em Corumbá/MS.

Downloads

Publicado

April 8, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-053-5

Dimensões físicas

14cm x 21cm