Transfazer o espaço: ensaios sobre literaturas nômades em metamorfoses de espaços, tempos e sujeitos andarilhos

Autores

Jones Dari Goettert, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Walter Roberto Marschner, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Geografia, Espaço, Literatura

Sinopse

Mais do que a leitura de capítulos independentes uns dos outros, este Transfazer o espaço II enseja outras e novas conexões. Um Marx que conversa com o Jeca Tatu, que brinca com Blanchot, que sorri com Mario Quintana, que vagueia com Susana Gertopán, que navega com José Saramago e estica horizontes e deslimita o mundo com Manoel de Barros, sentado à beira do rio inventado com Bernardo. Todas e todos à procura de outros tempos, outros lugares. Impossível acertar o desfecho, pois preferível é deixar que este livro seja densa e rizomaticamente desterritorializado para que outros e novos devires se façam e se transfaçam.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jones Dari Goettert, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000), doutorado em Geografia (Pres. Prudente) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004); pós-doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2010-2011) e especialização em Literatura: Tradição e Cânone Literário pela Universidade Federal da Grande Dourados (2012-2013). Atualmente é professor da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia da População, atuando principalmente nos seguintes temas: fronteira, migração, território, trajetórias individuais e geografia e literatura.

Walter Roberto Marschner, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1991), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Palmas (1998) e doutorado em Sociologia -pela Universitat Hamburg - Alemanha (2005). É Professor Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados UFGD no curso Licenciatura em Educação do Campo da Faculdade Intercultural Indígena - FAIND. Professor do Programa de Mestrado em Sociologia da UFGD. Pesquisador da FUNDECT - Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do MS junto a assentamentos e comunidades rurais do MS. Atuou também como cooperador de desenvolvimento do Serviço de Desenvolvimento das Igrejas Protestantes da Alemanha (EED - Evangelisch Entwicklungsdienst) - em projetos de desenvolvimento sustentável de territorios rurais. Áreas de pesquisa: educação do campo, desenvolvimento territorial, movimentos sociais e agricultura familiar.

Downloads

Publicado

August 21, 2016

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-123-5

Dimensões físicas

16mm x 23mm