Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, medicina e educação: encontros e desencontros

Autores

Warley Carlos de Souza
Universidade Federal de Mato Grosso

Palavras-chave:

TDA/H, Formação de professores, Inclusão escolar

Sinopse

O novo modelo de existência da juventude — no qual a tecnologia digital permite diversas conexões simultâneas — torna a velocidade a marca da existência na atualidade, inclusive da própria criança/educando. Tal afirmação fortalece as indagações que tomaram corpo para a constituição deste trabalho, sendo a principal delas a seguinte: como a família, a escola e o serviço médico têm se preparado para atuar com esse “novo” modelo de paciente, de aluno e de filho? Para refletir sobre tal pergunta, este livro foi dividido em três partes: na primeira, apresentam-se os princípios e critérios utilizados para a elaboração do laudo médico do TDA/H, buscando compreendê-los de forma mais completa; na segunda, destaca-se como as crianças diagnosticadas são pensadas no contexto escolar (para tanto, foram realizadas entrevistas e observações em sala de aula de professores que atuam diretamente com os educandos com TDA/H); na terceira parte, relata-se a observação de crianças diagnosticadas em suas relações familiares com o objetivo de saber em que medida o laudo interfere nessas relações.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Warley Carlos de Souza, Universidade Federal de Mato Grosso

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (1996), mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso campus Araguaia. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educacação fisica escolar/avaliação do processo de ensino aprendizagem, ensino fundamental, indisciplina, tda/h.

Downloads

Publicado

December 31, 2014

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-092-4

Publication date (01)

2014

Dimensões físicas

20mm x 20mm