Do cheiro da terra aos fios da memória

Autores

Juliane Ferreira Vieira, Org.
Universidade Estadual de Maringá
Áurea Rita de Ávila Lima Ferreira, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Estudantes universitários – Dourados, Análise do discurso

Sinopse

A presente obra é resultado dos trabalhos desenvolvidos na disciplina Produção de Texto, ministrada no curso de Licenciatura em Ciências Sociais (iniciado em 2008), oferecido pela UFGD em parceria com o Pronera, o MDA, o Incra e Movimentos Sociais Rurais de Mato Grosso do Sul. São relatadas histórias de vida, vivências individuais e coletivas das acadêmicas e dos acadêmicos sem-terra. O texto apresenta dois momentos. No primeiro se efetuam reflexões acerca do discurso com ênfase na categoria da memória, ancoradas na teoria da Análise Crítica do Discurso (ACD) e nos estudos de gêneros discursivos de Mikhail Bakhtin (2000). No segundo mostram-se as 35 histórias produzidas, que contribuem para uma reflexão acerca dos caminhos da reforma agrária em Mato Grosso do Sul.

Preço: R$ 40,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliane Ferreira Vieira, Org., Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Letras pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, área de concentração Estudos Linguísticos; linha de pesquisa Ensino-aprendizagem de Línguas. Mestre em Letras - área de concentração Estudos Linguísticos , pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2007), possui graduação em Letras também pela UFMS (2003). Tem experiência na área de Formação de Professores de Língua Portuguesa dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, bem como do Ensino Médio. Desenvolve pesquisas nas áreas de Oralidade, Letramento e Aquisição da Escrita, Prática de Ensino de Língua Portuguesa nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, Ensino de Leitura e Escrita, Análise Dialógica do Discurso.

Áurea Rita de Ávila Lima Ferreira, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1975) e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professora da Universidade da Grande Dourados, membro do conselho diretor da facale da Universidade da Grande Dourados. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, ensino, literatura infantil, poéticas da oralidade.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-034-4

Date of first publication (11)

2013