Saberes da terra: teoria e vivências

Autores

Alexandra Santos Pinheiro, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-4119-4740
Losandro Antonio Tedeschi, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-7454-8349
Walter Roberto Marschner, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Professores – Formação, Formação profissional, Prática de ensino

Sinopse

Enfrentando desafios, dificuldades e, ainda, acumulando conquistas, o programa “Projovem Campo - Saberes da Terra” inaugura a década de 2011 em expansão. Esta coletânea oferece um conjunto de textos, que tratam especialmente da formação de educadores e educadoras no âmbito do programa ProJovem Campo – Saberes da Terra. Expõe uma pluralidade de sujeitos e de práticas e assume atitude de tolerância à diversidade, atributo tanto de uns quanto das outras. Diversidade quanto ao fazer educação, quanto às orientações pedagógicas que esse fazer incorpora, e quanto às reflexões que provocam em seus protagonistas e demais pessoas que se preocupam com a educação do campo e com a educação em si. 

Preço: R$ 40,00

Obs.: Resta 1 exemplar no estoque

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandra Santos Pinheiro, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Alexandra Santos Pinheiro, licenciada em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), mestra em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Já realizou estágio de pós doutoramento pela Univerisdad de Jaén (2012-2013) e pela Universidad de Salamanca (2018-2019). É professora associada da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, onde atua como professora da graduação e do Programa de Pós Graduação em Letras. Suas pesquisas e publicações estão voltadas, principalmente, aos temas: Literatura e gênero; História da Leitura e Ensino da Literatura. Líder do grupo de pesquisa NÚCLEO DE ESTUDOS LITERÁRIOS E CULTURAIS - Da UFGD, e participada do grupo POÉTICAS DO IMAGINÁRIO E MEMÓRIA- UNIOESTE. Quanto aos trabalhos de extensão, atua na Formação Continuada de Professores, com ênfase no Letramento Literário.

Losandro Antonio Tedeschi, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI (1997), mestrado (2002) e doutorado (2007) em História da América pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS/RS. É professor Associado na Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Desenvolveu estágio pós-doutoral na Universidade de Jáen /Espanha (2010) e no IFCH UNICAMP (2016). Áreas de ensino e pesquisa: Estudos de Gênero, Historia das Mulheres, Memória e Migrações.

Walter Roberto Marschner, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1991), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Palmas (1998) e doutorado em Sociologia -pela Universitat Hamburg - Alemanha (2005). É Professor Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados UFGD no curso Licenciatura em Educação do Campo da Faculdade Intercultural Indígena - FAIND. Professor do Programa de Mestrado em Sociologia da UFGD. Pesquisador da FUNDECT - Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do MS junto a assentamentos e comunidades rurais do MS. Atuou também como cooperador de desenvolvimento do Serviço de Desenvolvimento das Igrejas Protestantes da Alemanha (EED - Evangelisch Entwicklungsdienst) - em projetos de desenvolvimento sustentável de territorios rurais. Áreas de pesquisa: educação do campo, desenvolvimento territorial, movimentos sociais e agricultura familiar.

Downloads

Publicado

December 31, 2012

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-000-9

Publication date (01)

2009

Dimensões físicas

14cm x 21cm