Alimentos e alimentação animal

Autores

Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-4744-0367
Luiz Henrique Xavier da Silva
Universidade Federal da Grande Dourados
Kennyson Alves de Souza
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-5347-4264

Palavras-chave:

Nutrição animal, Alimentação de ruminantes

Sinopse

Este caderno se baseia nas aulas ministradas na disciplina de Alimentos e Alimentação, aplicada ao curso de Zootecnia da Universidade Federal da Grande Dourados. No texto são abordados os diferentes tipos de ingredientes utilizados na formulação de rações para animais, incluindo suas características nutricionais, pontos críticos, alguns processos de obtenção e de controle de qualidade.

1ª Edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes, Universidade Federal da Grande Dourados

Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (1998), Mestrado (2000) e Doutorado (2004) em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV e Pós-Doutorado (2011-2012) pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Professor Associado da Universidade Federal da Grande Dourados, desde 2006. Atua nas áreas de pesquisa: Nutrição e Produção de Ruminantes, Suplementação de bovinos a pasto, avaliação de alimentos alternativos e nutracêuticos, fermentação ruminal, composição química dos alimentos, alimentação e nutrição animal, degradabilidade ruminal, e técnica in situ e in vitro.

Luiz Henrique Xavier da Silva, Universidade Federal da Grande Dourados

Doutor em Produção Animal pela Universidade Federal de Goiás (2017). Mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal da Grande Dourados (2014). Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2011). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em nutrição animal, ovinocultura, reprodução animal e análise de alimentos. Experiência técnica na área de Controle de Qualidade em fábrica de ração.

Kennyson Alves de Souza, Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2011), Mestrado em Zootecnia com ênfase em Produção Animal pela Universidade Federal da Grande Dourados (2013) e Doutorado em Zootecnia com ênfase em Produção Animal pela Universidade Estadual de Maringá (2018). Tem experiência nas áreas de nutrição de ruminantes, avaliação de alimentos para animais, avaliação de alimentos alternativos, avaliação de resíduos na alimentação animal, conservação de forragens, produção animal e qualidade da carne.

Downloads

Publicado

April 2, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-067-2

Dimensões físicas

14cm x 21cm