Política científica e tecnológica: países desenvolvidos, América Latina e Brasil

Autores

Paulo Gomes Lima
Universidade Federal de São Carlos
https://orcid.org/0000-0001-9932-4934

Palavras-chave:

Ciência e Estado, Tecnologia e Estado, Ciência e Tecnologia – Brasil, Ciência e Tecnologia - América Latina, Políticas públicas em ciência e tecnologia – Brasil

Sinopse

O livro aborda o desenvolvimento das Políticas de Ciência e Tecnologia nos países desenvolvidos e suas formas históricas de apoio. Analisa comparativamente o desenvolvimentos das PCTs destes com o caso da América Latina e as ações concorrenciais para seu atraso histórico, bem como lança um olhar sobre o desenvolvimento de ciência e tecnologia no Brasil, situando a década de 1960 como marco e auferindo o governo de Itamar Franco, depois de passar ponto a ponto pelas gestões anteriores.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos

Pós-Doutorado pela UNICAMP. Doutorado em Educação Escolar pela - UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), Mestrado em Educação pela - UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (2001) e graduação em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro (1994). A ênfase de seus estudos situa-se no âmbito da Educação Superior e a articulação com a Educação Básica, Políticas Públicas para a Educação Brasileira, Fundamentos da educação e Gestão Educacional. É líder do GEPLAGE - Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação, credenciado pela UFSCAR e vinculado ao Diretório dos Grupos de Pesquisas CNPQ. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Educação e Ciências Humanas [DCHE] da UFSCAR- Sorocaba e docente do PPGED UFSCAR-Sorocaba (Mestrado e Doutorado em Educação).

Downloads

Publicado

August 9, 2009

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-55-2

Dimensões físicas

14cm x 21cm