Mulheres na história de Mato Grosso do Sul 

Autores

Marisa de Fátima Lomba de Farias, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-3846-5140
Alexandra Lopes da Costa, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Luciana Branco Vieira, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

História de mulheres, Gênero, Poder

Sinopse

Este livro é o resultado de uma parceria entre a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJMS), com o apoio financeiro da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). A colaboração de diversas pesquisadoras e estudiosas atentas à temática e ávidas por registrarem a importância das mulheres atuantes em diversos movimentos sociais (étnico-raciais, negro, indígena, sem terra), nos campos das artes e jurídicos no estado de Mato Grosso do Sul, foi fundamental para esse resultado. Espera-se que o livro chegue a outras mulheres, some forças subjetivas e políticas para o enfrentamento de injustiças, discriminações, preconceitos e para a conquista de direitos humanos para todas as pessoas.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marisa de Fátima Lomba de Farias, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Araraquara. Pós-doutorado Interdisciplinar na UFSC. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Educação, atuando principalmente nos níveis de graduação e de pós-graduação. Desenvolve pesquisas em assentamentos de reforma agrária, com ênfase nas reflexões que envolvem relações de gênero, identidade, memória e movimentos sociais. Atualmente é professora de Sociologia na Faculdade de Ciências Humanas/Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Alexandra Lopes da Costa, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especialista em Dependências Químicas pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), onde também se especializa em Saúde Pública e Saúde da Família, e Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Possui formação complementar em Direitos Humanos pelo Programa de Incentivo à Produção Acadêmica em Direitos Humanos da Sur - Revista Internacional de Direitos Humanos, promovido pela Fundação Carlos Chagas e Conectas Direitos Humanos. Tem experiência nas Ciências Sociais e História, atuando principalmente nos seguintes temas: história das mulheres, estudos feministas, violência de gênero, masculinidades, direitos sexuais e reprodutivos, questão das drogas.

Luciana Branco Vieira, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso do Sul (ABMCJ-MS)

Downloads

Publicado

December 31, 2017

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-137-2

Date of first publication (11)

2017

Dimensões físicas

14cm x 21cm