Loucura(s) e família(s): análise de práticas discursivas

Autores

Cristine Görski Severo
Universidade Federal de Santa Catarina
https://orcid.org/0000-0002-2758-6668

Palavras-chave:

Análise do discurso, Práticas discursivas, Loucura, Família, Saúde mental

Sinopse

Motivado pela Lei n° 10.216, de 6 de abril de 2001 – que propôs um novo paradigma de assistência à saúde mental, visando o fechamento dos manicômios do país – este livro discute a maneira pela qual “loucura” e “família” são produzidas arqueológica e genealogicamente pelo discurso anti-manicomial. A partir de um olhar foucaultiano, analisa tal discurso no que diz respeito à maneira pela qual este reconta/produz, politicamente, a loucura e a família como objetos do saber. 

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Desconto30.PNG

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristine Görski Severo, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Letras-Inglês/Literatura (UFSC) e em Psicologia (UFSC), mestrado em Teoria e Análise Lingüística (UFSC, 2003), doutorado em Teoria e Análise Linguística (UFSC, 2007), doutorado em Ciências Humanas (UFSC, 2018) e pós-doutorado em Políticas Linguísticas (Universidade da Pennsylvania, 2014). Tem pesquisado os temas: dimensões política e ética das políticas linguísticas em contextos coloniais e pós-coloniais de uso da língua portuguesa; linguística colonial; políticas linguísticas críticas e sócio-história das línguas. Atualmente é professora associada II da Universidade Federal de Santa Catarina, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística e docente do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC). Lidera o grupo de pesquisa Políticas Linguísticas Críticas (CNPq). Participa, como pesquisadora, do Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Interétnicas/NUER-UFSC e do Projeto Variação Linguística na Região Sul do Brasil/Varsul-UFSC. Integra o GT da ANPOLL de Sociolinguística. 

Downloads

Publicado

December 31, 2009

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-42-2

Date of first publication (11)

2009

Dimensões físicas

14cm x 21cm