Fortalecimento de conselhos escolares: propostas e práticas em municípios sul-mato-grossenses

Autores

Andréia Vicência Vitor Alves
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Gestão em educação – Mato Grosso do Sul, Conselhos escolares, Política educacional

Sinopse

Este livro contribui para a discussão sobre gestão educacional e fortalecimento dos conselhos escolares nos sistemas públicos de educação. Aborda modelos recomendados e praticados de gestão escolar e de Conselho Escolar e aprofunda o conhecimento de concepções de democracia e de participação que estão associadas a distintos sentidos dados à gestão democrática da educação. Apresenta iniciativas da política brasileira voltada à gestão da educação básica, com especial atenção à caracterização do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (PNFCE), e identifica propostas e práticas dos municípios que estivessem voltadas ao fortalecimento dos Conselhos Escolares, com atenção especial a possíveis impactos locais do PNFCE, indicando que o fortalecimento dos Conselhos Escolares não está entre as maiores preocupações das redes escolares municipais da amostra, uma vez que a partir do ano de 2005 elas são basicamente a melhoria do Ideb e a formação de professores.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréia Vicência Vitor Alves, Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Pedagogia (2007), especialização em educação (2008) e mestrado em educação (2010), ambos pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e doutorado em educação (2015) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFGD (2017-2019). Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação da UFGD no curso de graduação e na pós-graduação, atuando como professora dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação e como vice-coordenadora e professora do curso de Pedagogia; como também como coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação à Distância da UFGD. É membro do Grupo ?Estado, Política e Gestão da Educação? (GEPGE); do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil e Infância (GEINFAN); e da Rede de Estudos e pesquisas sobre Planejamento e Gestão Educacional (REPLAG). Atua principalmente nos seguintes temas: política educacional, qualidade do ensino, Gestão educacional e Planejamento para a educação básica, com ênfase na educação infantil e infância.

Downloads

Publicado

December 31, 2014

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-061-0

Date of first publication (11)

2014

Dimensões físicas

14cm x 21cm