Educação infantil: história e gestão educacional

Autores

Lindamir Cardoso Oliveira, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Magda Sarat, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-9388-0902

Palavras-chave:

Educação infantil – História, Educação infantil – História – Minas Gerais, 1835-1906, Infância, Gestão educacional

Sinopse

Dois eixos temáticos estão articulados no conteúdo do livro e geraram os textos nele reunidos: a História da Infância e da Educação Infantil e a Gestão cotidiana das Instituições de atendimento à criança. O intuito foi trazer ao público interessado as experiências de pesquisadores que se debruçaram sobre as temáticas da história das instituições, formação de professores, organização de espaços e tempos educacionais, história das crianças brasileiras institucionalizadas e histórias de crianças negras e indígenas a partir de diferentes enfoques, dando visibilidade à Infância e à Educação Infantil.

Preço: R$ 30,00 (somente 1 unidade em estoque)

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lindamir Cardoso Oliveira, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduada em Pedagogia (1976), mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1984) e doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1997). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas e Gestão da Educação, atuando e publicando principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais, gestao de unidades educativas, currículo e exclusão social.

Magda Sarat, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999-2004 respectivamente). Pós-doutorado pela Universidade de Buenos Aires/UBA (2014). Professora associada da Universidade Federal da Grande Dourados. Docência na graduação e na pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Educação).  Como pesquisadora, trabalha prioritariamente com o referencial teórico proposto por Norbert Elias e com a História Oral, abordando temas como infância, história da educação, educação infantil, memória, formação docente e gênero, sempre articulados com a educação da criança e a formação docente.

Downloads

Publicado

December 31, 2009

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-38-5

Date of first publication (11)

2009