Educação básica: discursos e práticas político-normativas e interpretativas

Autores

Dirce Nei Teixeira de Freitas, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Educação - Brasil, Educação e Estado – Brasil e Administração, Política e Educação - Brasil, Ensino fundamental – Organização

Sinopse

A educação básica é um dos grandes desafios das sociedades contemporâneas, pois envolve desde a elucidação conceitual até como lidar com as suas múltiplas e diversas dimensões e demandas, gerando condições e possibilidades para a sua realização. O Brasil está entre os países que se defrontam com necessidades e imperativos internos e externos que exigem ganhos quantitativos e qualitativos em educação básica. Os textos que compõem este livro abordam aspectos importantes desse assunto, tendo como referência empírica o caso brasileiro.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dirce Nei Teixeira de Freitas, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduada em Pedagogia, mestre em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, doutora em educação pela Universidade de São Paulo - USP (2005). Atuou 25 anos na docência e gestão da educação básica em escolas públicas e privadas, em Delegacias Regionais de Educação do estado de Mato Grosso do Sul e na Secretaria Municipal de Educação de Dourados. Foi professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no período 1996-2004 e na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no período 2005- março/2012. Foi professora colaboradora voluntária no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD no período de abril de 2012-2013.

Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1974), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1986) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Professora associada aposentada pela Universidade Federal da Grande Dourados . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação e História da Educação Brasileira. 

Downloads

Publicado

December 31, 2008

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-11-8

Date of first publication (11)

2008