Sois como deuses: textos de teologia & literatura

Autores

Salma Ferraz, Org.
Universidade Federal de Santa Catarina
https://orcid.org/0000-0001-9344-5612
Jérri Roberto Marin, Org.
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
https://orcid.org/0000-0003-0882-1359
Raphael Novaresi Leopoldo, Org.
Faculdade Católica de Santa Catarina

Palavras-chave:

Bíblia – Crítica, Literatura – Crítica, Religião

Sinopse

Sois como Deuses reúne textos de pesquisadores de Teologia e Literatura, especificamente daqueles que participaram do Simpósio de Teologia e Literatura: estudos comparados, realizado durante o III Simpósio Internacional sobre Religiosidade, Diálogos Culturais e Hibridações, que ocorreu em Campo Grande entre 21 e 24 de abril de 2009, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso de Sul (UFMS). Esta publicação vem se reunir às outras obras já publicadas de autoria de Salma Ferraz, abrangendo a grande área genericamente denominada de Teopoética.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Salma Ferraz, Org., Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Letras pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença de Letras de São Paulo; especialista em Literatura Brasileira e Literatura Infantil pela Faculdade Severino Sombra do Rio de Janeiro; mestre em Literatura Portuguesa e Doutora em Literatura Portuguesa pela Unesp, campus de Assis; pós doutora em Teologia e Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Professora Associada de Literatura Portuguesa da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em Florianópolis e atua na Pós Graduação de Literatura Dirige o NUTEL – Núcleo de Estudos comparados entre Teologia e Literatura sediado na UFSC. É contista, crítica e ensaísta com inúmeros artigos publicados e autora de diversos livros de crítica literária.

Jérri Roberto Marin, Org., Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Santa Maria (1988), mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Pós-doutorado na Università degli Studi di Roma "La Sapienza" (2015-2016). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e participa do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: Religiões, Religiosidades, Identidades, reformas católicas, fronteiras, alteridades e limiares entre História e Literatura. Foi organizador do I, II e do III Simpósio Internacional sobre Religiosidades, Diálogos Culturais e Hibridações. É organizador de várias coletâneas e autor de livros e artigos. É orientador de doutorado.

Raphael Novaresi Leopoldo, Org., Faculdade Católica de Santa Catarina

Possui graduação em Letras pela UNESC (Criciúma-SC) com complementação em Língua e Literatura Latina pela UFSC (Florianópolis-SC), onde também cursou mestrado e doutorado em Literatura. Como pesquisador, tem se aplicado sobretudo à dialogicidade entre Teologia e Literatura (Teopoética), bem como às Letras Cristãs e Clássicas - Latim. É membro do Grupo de Pesquisa em Teopoética (NUTELL-UFSC) e sócio-fundador do Núcleo de Pesquisa em Estudos Patrísticos (ABEPatri-FACASC). Faz parte do corpo editorial das revistas Cadernos Patrísticos (ABEPatri), Encontros Teológicos (FACASC) e Scientia Canonica (ISDCSC), colaborando também como revisor de Mutatis Mutandis (UdeA-Colômbia). Atua como docente na graduação e pós-graduação da FACASC (Florianópolis-SC), onde também coordena o Programa de Pós-Graduação, além de exercer outras funções ligadas à gestão acadêmica. Atua também como docente no mestrado eclesiástico do Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina (Florianópolis-SC), além de coordenar o Departamento de Pesquisa e Produção Científica.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-043-6

Publication date (01)

2013

Dimensões físicas

14mm x 21mm