Imagens, geografias e educação: intenções, dispersões e articulações

Autores

Cláudio Benito Ferraz, Org.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Flaviana Gasparotti Nunes, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Professores – Formação, Educação, Ensino da Geografia

Sinopse

Este livro é fruto da primeira reunião da Rede Imagens, Geografias e Educação (projeto aprovado pelo CNPq), na Universidade Federal da Grande Dourados, nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2012. A Rede reúne pesquisadores, professores e alunos, em sua maioria relacionados com o curso de geografia, de vários centros de pesquisa e ensino. O livro apresenta os trabalhos selecionados pelos vários polos que compõem a rede de maneira a expressar a diversidade de pesquisas e ações que ocorrem nos vários locais de atuação da rede, articulando a linguagem imagética, em sua diversidade de formas, com as questões relacionadas à formação de professores e os novos rumos da linguagem geográfica.

Livro disponível apenas para download.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Benito Ferraz, Org., Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Possui graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro (1984), mestrado (1995) e doutorado (2002) em Geografia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista, campus de Presidente Prudente (SP) e coordenador do Grupo de Pesquisa Linguagens Geográficas. Tem experiência na área de Geografia, notadamente na sua relação com o ensino. Pesquisa as contribuições da filosofia da diferença, principalmente na relação entre os pensamentos de Friedrich Nietzsche e Gilles Deleuze, para com o pensamento geográfico. Atua nos seguintes temas: ensino, linguagem, epistemologia, imagem (cinema, fotografia e pintura) e literatura.

Flaviana Gasparotti Nunes, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), mestrado (2000) e Doutorado (2004) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou Estágio de Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011) e na Universidad de Buenos Aires (2017). Atualmente é professora associada da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de Geografia, linguagens e formação de professores.

Downloads

Publicado

August 9, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-054-2

Dimensões físicas

14cm x 21cm