Introdução à estratégia de produção

Autores

Luciano Costa Santos
Universidade Federal da Paraíba
https://orcid.org/0000-0002-7271-8607
Cláudia Fabiana Gohr
Universidade Federal da Paraíba
https://orcid.org/0000-0001-9774-7140

Palavras-chave:

Planejamento estratégico, Administração da produção, Planejamento empresarial, Processo decisório

Sinopse

A definição da Estratégia de Produção de uma empresa é um tópico que tem estado cada vez mais presente na agenda de engenheiros de produção e administradores. A importância desse assunto se deve ao fato de que todas as decisões gerenciais relativas à produção estão (ou deveriam estar) diretamente relacionadas com a estratégia competitiva da organização. Assim, a estratégia de produção atuaria como um elo que vincula a estratégia competitiva à gestão do sistema de produção. Embora esse elo seja muitas vezes negligenciado nas empresas, no meio acadêmico já existe um certo consenso de que a forma pela qual as operações são gerenciadas no dia-a-dia depende do direcionamento estratégico do sistema de produção.

1ª Edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Costa Santos, Universidade Federal da Paraíba

Possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduação em Engenharia Civil (com ênfase em Engenharia de Produção) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é professor em regime de dedicação exclusiva na Universidade Federal da Paraíba, lotado no Departamento de Engenharia de Produção. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: produção enxuta, estratégia de produção, operações de serviços.

Cláudia Fabiana Gohr, Universidade Federal da Paraíba

Possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é professora em regime de dedicação exclusiva na Universidade Federal da Paraíba, lotada no Departamento de Engenharia de Produção. É professora permanente dos programas de pós-graduação em Engenharia de Produção e em Administração da UFPB. Tem experiência na área de Estratégia Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: visão baseada em recursos, inovação e relacionamentos interorganizacionais.

Downloads

Publicado

June 25, 2010

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-67-5

Dimensões físicas

14cm x 21cm