Relações Internacionais e Direito: estudos multitemáticos

Autores

Helder Baruffi, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Rafael Salatini, Org.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
https://orcid.org/0000-0002-7032-134X
Verônica Maria Bezerra Guimarães, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Direito – Miscelânea, Relações internacionais – Miscelânea

Sinopse

Do esforço conjunto dos professores de Direito e Relações Internacionais da FADIR (UFGD), através das suas pesquisas e práticas educacionais, surgiu a reunião dos artigos organizados neste livro, que conta também com a participação de professores convidados. Espera-se, desta forma, contribuir para a difusão do conhecimento do Direito e das Relações Internacionais, por meio desses estudos multitemáticos.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helder Baruffi, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduado em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (1991), graduado em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1979), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1995). Pós-Doutoramento em Direito. Centro de Direito da Família. Universidade de Coimbra (2014). Professor Doutor Titular aposentado da Faculdade de Direito e Relações Internacionais - FADIR - da Universidade Federal da Grande Dourados; coordenador nomeado para implantação e coordenação do Curso de Direito da UFMS/UFGD no Câmpus de Dourados, em 2000, tendo atuado como coordenador até o ano de 2005. Experiência na área de Direito, com ênfase no direito privado, com pesquisa na área dos Direitos Fundamentais, Direito das Pessoas e Família.

Rafael Salatini, Org., Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Bacharel em Ciências Sociais pela USP (2004), licenciado em Ciências Sociais pela USP (2008), bacharel em Direito pelo Direito (2016) mestre em Direito pelo Direito (2018), doutor em Ciência Política pela USP (2009), pôster-doutorado em Sociologia pela USP (2017) e pós-doutorado em Ciência Política pela USP (2017-2018). Professor do Curso de Relações Internacionais da Unesp-Marília.

Verônica Maria Bezerra Guimarães, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco - Unicap (1998). Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2002). Doutora pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília - CDS/Unb e estágio de doutoramento no Instituto de Investigaciones Sociales da Universidade Nacional Autónoma de México - IIS/UNAM (2016), com fomento da CAPES através do programa de Doutorado Sanduíche no Exterior. Atua nas áreas de Direito Público, com ênfase em Direito Ambiental, Direito Constitucional e Interesses Difusos e Coletivos; Política e gestão da sustentabilidade. Atualmente, exerce o cargo de Professora Adjunta na Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD.

Downloads

Publicado

November 15, 2010

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-59-0

Dimensões físicas

14cm x 21cm