Pacifismo e cooperação nas Relações Internacionais: teoria e prática

Autores

Rafael Salatini, Org.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
https://orcid.org/0000-0002-7032-134X
Henrique Sartori de Almeida Prado, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0003-3426-3995

Palavras-chave:

Relações internacionais – Mercosul, Pacifismo, Cooperação internacional

Sinopse

O presente livro foi idealizado a partir de uma crescente demanda intelectual de acadêmicos, professores e pesquisadores que atuam na área das Relações Internacionais e do Direito Internacional, mais especificamente na Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (FADIR-UFGD), congregando o esforço intelectual de alguns de seus professores. Contribuem professores da Faculdade de Ciências Humanas da mesma Universidade (FCH-UFGD), como também da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade de Brasília (UnB). Vivemos um momento em que a paz e a cooperação internacional se inserem cada vez mais na agenda das relações interestatais, principalmente nas últimas décadas. Este livro não tem a pretensão de esgotar o tema, mas de trazer à luz alguns importantes argumentos que servirão para a condução de uma discussão mais profunda. Esperamos que esta leitura estimule a análise e a pesquisa. 

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Salatini, Org., Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Bacharel em Ciências Sociais pela USP (2004), licenciado em Ciências Sociais pela USP (2008), bacharel em Direito pelo Univem (2016) mestre em Direito pelo Univem (2018), doutor em Ciência Política pela USP (2009), pós-doutor em Sociologia pela USP (2017) e pós-doutor em Ciência Política pela USP (2017-2018). Professor do Curso de Relações Internacionais da UFGD (2009-2010), do curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania da UFGD (2010), do curso de Relações Internacionais da Unesp-Marília (desde 2011), do curso de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília (desde 2013), coordenador do grupo de estudos PACTO - Paz, Cultura e Tolerância (desde 2011). Pesquisador do liberalismo político e jurídico (temas de pesquisa: democracia, cidadania, direitos humanos, paz, autocracia, terrorismo e guerra).

Henrique Sartori de Almeida Prado, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Chanceler do grupo Estácio. Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudo Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (IREL-UNB) e Bacharel em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Foi Ministro da Educação Substituto (MEC), Secretário-Executivo do Ministério da Educação (SE/MEC), Secretário Nacional de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC) e Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Educação (CNE-MEC). Recebeu a comenda, no grau de Grande Oficial da Ordem Nacional do Mérito Educativo, condecoração da Presidência da República Federativa do Brasil. Professor licenciado da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Pesquisa e trabalha na área da Ciência Política, Relações Internacionais e Regulação da Educação Superior.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-050-4

Date of first publication (11)

2013

Dimensões físicas

14cm x 21cm