História da educação, memória e sociedade 

Autores

Reinaldo dos Santos, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Alessandra Cristina Furtado, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

História, História da educação, Pesquisa histórica

Sinopse

Neste livro pretendemos dar visibilidade a estudos distintos para pensar, sobretudo, a pesquisa em História da Educação. Trata-se de um conjunto de trabalhos ainda não publicados, desenvolvidos por professores e alunos da pós-graduação ligados à área de História da Educação tanto da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo quanto da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados. Com esses estudos envolvidos em uma parceria entre dois programas de pós-graduação em Educação, por meio de um projeto de PROCAD-NF, pretendemos oferecer as nossas contribuições, sobretudo, às pesquisas em História da Educação no Brasil. Esperamos, ainda, que a literatura desses capítulos instigue todos aqueles preocupados em pesquisar e escrever a história de educação brasileira.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Reinaldo dos Santos, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Graduação em História (bacharelado e licenciatura), Letras e Direito (em andamento), aperfeiçoamento em Metodologia da Pesquisa, Mestrado em História da Cultura, Doutorado em Sociologia Política e Pós-Doutorado em Educação, pela Unesp e USP. Possui experiência docente de mais de 10 anos na Educação Básica, de 20 anos no Ensino Superior e de 15 anos em gestão acadêmica, tendo atuado como conselheiro, coordenador e diretor em Universidades. Suas áreas de pesquisa são Metodologia Científica, História da Educação, Sociologia da Comunicação, Tecnologias da Informação e Comunicação e Inclusão e Diversidade. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal da Grande Dourados, docente do Mestrado e Doutorado em Educação e em cursos de licenciatura e bacharelado da mesma Universidade, além de avaliador do MEC/INEP.

Alessandra Cristina Furtado, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em História (Licenciatura e Bacharelado) pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social da UNESP/ Franca (1998), mestrado em História pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social. UNESP/Franca (2001) e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2007). Realizou estágio de Pós-Doutorado em Educação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2013). É professora associada I da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados, atua na Graduação e na Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado). Possui experiência docente de 17 anos no ensino superior, atuando principalmente nas disciplinas de Metodologias da Pesquisa, Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio, Fundamentos de Didática, Fundamentos e Métodos do Ensino de História e Geografia, História da Educação, entre outras. 

Downloads

Publicado

December 31, 2015

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-112-9

Date of first publication (11)

2015

Dimensões físicas

14cm x 21cm