Geografia e natureza: experiências e abordagens de pesquisas

Autores

Charlei Aparecido da Silva, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-5598-7848

Palavras-chave:

Geografia – Brasil, Ocupação territorial, Geógrafo

Sinopse

O texto apresenta propostas metodológicas e/ou estudos que envolvem o tema Natureza, desenvolvidos por pesquisadores vinculados à Universidade Federal da Grande Dourados e à Universidade de Campinas. A concepção de Natureza reflete e refere-se a uma categoria que permite expor as experiências dos pesquisadores dessas duas instituições, geograficamente tão distantes, com realidades muito diferentes, mas que apresentam um conhecimento geográfico convergente no que diz respeito à busca do entendimento da relação homem-natureza e a espacialidade dos fenômenos sociais e naturais advindos disso. Não obstante, esse livro reflete o pensamento de gerações de geógrafos diferentes, com formações diversas, que foram capazes de dialogar entre si para buscar elementos que os unisse no campo da Geografia. 

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Charlei Aparecido da Silva, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Pós-doutoramento em Geografia (2014) pelo Departamento de Geografia da Unesp de Presidente Prudente. Doutorado em Geografia pelo Instituo de Geociências da Unicamp (2006), área de concentração Análise Ambiental e Dinâmica Territorial. Mestrado em Geociências (2001) pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista, Campus de Rio Claro, na área de concentração Geociências e Meio Ambiente. Graduado em Geografia nas modalidades Bacharel em Geografia (1996) e Licenciado em Geografia (1997). Docente desde 1998, atuando em cursos de Geografia e Turismo. Atualmente compõe o quadro de docentes e pesquisadores do Curso de Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador de mestrado e doutorado do PPGG/UFGD. Tutor do PET-Geografia da UFGD desde agosto de 2015. Exerceu o cargo de Diretor Tesoureiro da ANPEGE (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia - Gestões 2011/2013; 2014/2015 e 2016/2017). Atuou como Diretor Tesoureiro e Diretor Presidente da ABClima (Associação Brasileira de Climatologia), respectivamente nas gestões 2010/2012 e 2012/2014. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFGD e os Cursos de Graduação em Geografia - bacharelado e licenciatura.

Downloads

Publicado

December 31, 2012

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-007-8

Date of first publication (11)

2012

Dimensões físicas

14cm x 21cm