A cidade e a tribo skatista: juventude, cotidiano e práticas corporais na história cultural

Autores

Leonardo Brandão
Universidade Regional de Blumenau
https://orcid.org/0000-0001-8306-1092

Palavras-chave:

Skate, Esporte, História, Skatistas brasileiros, Esporte Radical

Sinopse

Um estudo inovador, originário da dissertação de mestrado – “Corpos deslizantes, corpos desviantes: a prática do skate e suas representações no espaço urbano (1972-1989)” – primeira produção que toma o skate como objeto de estudo em um Programa de Pós-Graduação em História. Eis a origem desta publicação, cuja área de interesse é o skate sob o holofote da história cultural. Mais especificamente, focaliza-se em estruturar e pensar a cultura skatista a partir de suas práticas e representações produzidas no espaço urbano onde sujeitos sobre ‘carrinhos’ formaram identidades e deixaram marcas na ordem social contemporânea.

1ª edição esgotada.

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Brandão, Universidade Regional de Blumenau

É Professor na FURB (Universidade Regional de Blumenau), sendo vinculado ao Departamento de História e Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), onde é vice-coordenador. Possui Licenciatura Plena e Bacharelado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Mestrado em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Doutorado em História - realizado com bolsa CNPq - pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-doutorado em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais (PPGIEL/UFMG). Atua nas áreas de Desenvolvimento Regional (com ênfase em pesquisas sobre desenvolvimento, território e lazer) e História, sobretudo, com pesquisas sobre o século XX e em temas relacionados à história urbana, história do corpo, dos esportes e das culturas juvenis.

Downloads

Publicado

June 19, 2011

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-93-4

Dimensões físicas

14cm x 21cm