Relações de gênero: dilemas e perspectivas

Autores

Marisa de Fátima Lomba de Farias
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-3846-5140

Palavras-chave:

Mulheres – Condições sociais- Mato Grosso do Sul, Mulheres – Condições sociais – Paraguai, Violência contra as mulheres, Trabalho infantil e Reforma agrária

Sinopse

As reflexões apresentadas nesta obra resultaram do I Seminário Relações de Gênero: dilemas e perspectivas, realizado em março de 2007. O evento foi organizado pela Universidade Federal da Grande Dourados em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Com este livro, os/as pesquisadores/as intencionam espalhar, com toda a intensidade, construções teóricas que possam se lançar por caminhos diversos, iluminar os becos e chegar aos lugares bem mais cedo do que se espera, antes que seja tarde para uma transformação significativa nas relações de gênero.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marisa de Fátima Lomba de Farias, Universidade Federal da Grande Dourados

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Araraquara. Pós-doutorado Interdisciplinar na UFSC. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Educação, atuando principalmente nos níveis de graduação e de pós-graduação. Desenvolve pesquisas em assentamentos de reforma agrária, com ênfase nas reflexões que envolvem relações de gênero, identidade, memória e movimentos sociais. Atualmente é professora de Sociologia na Faculdade de Ciências Humanas/Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Downloads

Publicado

March 19, 2009

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-61228-23-1

Dimensões físicas

14cm x 21cm