Peteĩha jechuka katupyry ñe’ẽ poty guaraníme: poesia guarani

Autores

Áurea Rita de Ávila Ferreira, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
Francisco Vanderlei Ferreira da Costa, Org.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
https://orcid.org/0000-0002-5236-571X

Palavras-chave:

Literatura Guarani, Poesias Guarani

Sinopse

Esta obra é resultado do Concurso de Poesia realizado com a comunidade Guarani e Kaiowá do Mato Grosso do Sul. É composta por poemas de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de outros sujeitos da comunidade. Esta publicação contou com apoio do Proext/MEC 2010.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Áurea Rita de Ávila Ferreira, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1975) e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professora da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, ensino, literatura infantil, poéticas da oralidade.

Francisco Vanderlei Ferreira da Costa, Org., Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Possui doutorado em Linguística e Língua Portuguesa (2013) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Mestrado em Linguística (2005) e Graduação em Letras (2000), ambos pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia no Campus de Porto Seguro. Tem experiência com ensino de língua indígena e ensino de língua portuguesa, em ambos os casos, como primeira e segunda língua. Atua, principalmente, nos seguintes temas: educação e produção de material didático em ambientes interculturais, revitalização e ensino de língua, Política linguística, discurso, identidade, leitura, gênero discursivo, alfabetização e letramento.

Downloads

Publicado

October 25, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-039-9

Dimensões físicas

14cm x 21cm