Habilidades sociais e desempenho acadêmico: relatos, práticas e desafios atuais

Autores

Veronica Aparecida Pereira, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-9051-7550

Palavras-chave:

Aprendizagem escolar – Psicologia, Habilidades sociais em crianças, Problemas comportamentais

Sinopse

A presente obra se alicerça na premissa de que habilidades sociais são imprescindíveis à inclusão escolar, sendo instrumento para intervenção e promoção do desempenho acadêmico e social. Comprovadamente, os achados literários da área foram observados na experiência do Programa de Habilidades Sociais (PHS), desenvolvido pela equipe de colaboradores do programa e sua tutora, com a parceria dos professores e alunos das escolas públicas de Dourados-MS. O PHS mostrou-se efetivo na promoção e do desempenho acadêmico para os alunos e na formação bilateral de toda a equipe; mostrou-se ainda importante para a prevenção de problemas comportamentais, principalmente em relação ao bullying.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Veronica Aparecida Pereira, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Professora Associada da Universidade Federal da Grande Dourados ; Docente do curso de graduação e Pós Graduação em Psicologia. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Formação: Pós-Doutorado - Universidade do Porto - Faculdade de Ciências da Educação e Psicologia (2015); Doutorado em Educação Especial pela UFSCar (2006-2009); Mestre em Ensino de Ciências, Unesp (2004-2006); Psicologia - Unesp (1999-2002); - Área de atuação: Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Judiciária. Projetos financiados: MEC - PROEXT - Vigência 2015 a 2016. - Parcerias Processo 2017-2020 - (FAPESP) Programa em Parceria com a Universidade Estadual Paulista - Coordenação - Profa. Dra. Olga N,P.R. Rodrigues - Prematuridade: percepção materna, saúde emocional materna, interação mãe-bebê e desenvolvimento infantil. Investigadora - junto à Universidade do Porto - parceria com Prof. Dr. Pedro Lopes dos Santos - Processos de vinculação na primeira infância. Convênios - Tribunal da Justiça do MS - Vara da Infância e da Juventude de Dourados Acompanhamento do Grupo de Apoio a Adoção de Dourados Formação multiprofissional de pretendentes à Adoção.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-079-5

Publication date (01)

2013