Experiências interdisciplinares para a construção de conhecimentos solidários

Autores

Marisa de Fátima Lomba de Farias, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
https://orcid.org/0000-0002-3846-5140
Euclides Reuter de Oliveira, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados
André Luiz Faisting, Org.
Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Integração social, Extensão rural, Produção animal -vegetal, Multidisciplinaridade

Sinopse

Este livro é resultado de experiências coletivas que pautam o trabalho desenvolvido pela Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias (ITESS/UFGD), envolvendo diversas áreas do conhecimento, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os capítulos são carregados de significados e representações de saberes estruturados em trajetórias de mulheres e homens trabalhadores/as do campo ou da cidade. Essas pessoas inspiraram projetos de pesquisa e extensão da Universidade Federal da Grande Dourados, geradores das reflexões que serão lidas, interpretadas e reinterpretadas, por cada leitor/a, em cujas mãos esse livro chegar.

1ª edição esgotada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marisa de Fátima Lomba de Farias, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Araraquara. Pós-doutorado Interdisciplinar na UFSC. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Educação, atuando principalmente nos níveis de graduação e de pós-graduação. Desenvolve pesquisas em assentamentos de reforma agrária, com ênfase nas reflexões que envolvem relações de gênero, identidade, memória e movimentos sociais. Atualmente é professora de Sociologia na Faculdade de Ciências Humanas/Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Euclides Reuter de Oliveira, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1990), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1998) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2002). Atualmente é professor associado II - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em Bovinocultura, Comportamento Animal e Profilaxia e Higiene Zootécnica e desenvolve atividades na área de Extensão Rural. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais, Manejo em Produção de Bovinos de corte atuando principalmente nos seguintes temas: ruminantes, forragem, bovinos, alimentação animal, degradabilidade, digestibilidade, ambiência. Na extensão rural tem atuado em desenvolvimento de projetos a pequenos produtores rurais com enfoque na Agricultura Familiar.

André Luiz Faisting, Org., Universidade Federal da Grande Dourados

Bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, é Professor Associado na Universidade Federal da Grande Dourados, atuando nos cursos de Graduação em Ciências Sociais e no Mestrado em Sociologia. Realizou estágio de pós doutorado no International Institute for the Sociology of Law, IISJ, Espanha (2011-2012) e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unioeste (2017-2018). Desenvolve atividades de pesquisa e extensão nas áreas de Sociologia do Direito e Sociologia da Violência, com ênfase no sistema de justiça criminal e nas representações sociais da violência.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147 -011-5

Date of first publication (11)

2013

Dimensões físicas

14cm x 21cm