Em destaques

  • Caminhos da produção orgânica e agroecológica: alternativas ambientais e de qualidade de vida

    Caminhos da produção orgânica e agroecológica: alternativas ambientais e de qualidade de vida

    Em destaque

    Nascido de uma reunião institucional realizada em Brasília durante um encontro de representantes dos núcleos e centros vocacionais tecnológicos (CVT) do Brasil, este livro apresenta algumas ações aprovadas e desenvolvidas no âmbito da Chamada Pública MCTI/MAPA/SEAD/MEC/CNPq n. 21/2016, edital de fomento voltado para os núcleos de educação e CVTs em agroecologia e produção orgânica. Assim, apresentamos aqui o projeto referente ao CVT em Agroecologia e Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul, com sede na Universidade Federal da Grande Dourados, reunindo ainda experiências em produção...

    Saiba mais
  • Saberes e experiências com a produção orgânica e a agroecológica

    Saberes e experiências com a produção orgânica e a agroecológica

    Em destaque

    A presente obra é resultado de redes de diálogos e de ações de extensão universitária cujo marco inicial foi o fórum de debates com representantes de núcleos e centros vocacionais tecnológicos ligados ao edital MCTI/MAPA/SEAD/MEC/CNPq n. 21, de 2016, do qual o Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica da UFGD fez parte. Os debates apresentados durante o encontro ocorreram a partir das realidades das ações de diferentes regiões brasileiras, desenvolvidas pelas equipes dos núcleos, e suscitaram a ideia de sistematizar e compartilhar os resultados decorrentes da...

    Saiba mais
  • Educação Física Brasileira: a corporeidade em questão

    Educação Física Brasileira: a corporeidade em questão

    Em destaque

    As reflexões sobre a corporeidade e a aplicação prática delas decorrente são resultantes de um paulatino processo de amadurecimento que, de forma ininterrupta, vem caracterizando a Educação Física brasileira nas últimas décadas, com um significativo adensamento a partir do início do século XXI. Este é um fenômeno que denota um grande potencial de contribuição para que velhas práticas possam ser superadas no trabalho docente, possibilitando transformações efetivas nos processos didático-pedagógicos e, consequentemente, mudando a dinâmica das aulas, o que significa, em síntese, uma nova...

    Saiba mais

Destacado

Andanças e lugares: Cuba e Moçambique

Edvaldo Cesar Moretti
September 23, 2024

Lançamentos

Andanças e lugares: Cuba e Moçambique

Edvaldo Cesar Moretti
September 23, 2024

Escrevivências fotográficas: peles negras presentes!

Cláudia Cristina Ferreira Carvalho, Carla Cristina Oliveira de Ávila, Luci Ana Lima Souza, Cleverton do Carmo Arruda (fotógrafo)
September 16, 2024

Mbo’Epy Jevy : reaprendendo com a roça

Marcilene Martins Lescano, Rosa Sebastiana Colman, Veronice Lovato Rossato, Levi Marques Pereira
July 17, 2024

Ingredientes para a alimentação animal

Rafael Goes, Douglas Anschau, Fernanda Fogaça da Cruz, Luana Lopes , Gleice Kélen Rodrigues da Silva
December 14, 2023

Dinâmica dos fluidos para engenheiros em formação

Lôide Angelini Sobrinha, Augusto Salomão Bornschlegell, Alexandre Gimenez Monge, Janaina Nobre de Oliveira, José Emanuel da Silva Montiel, José Mateus Oviedo do Nascimento, Jorge Luis Alves Alencar, Lucas Yasutoshi Negrete Bomura
August 31, 2022

Manual de Aquaponia da UFGD

Rodrigo Aparecido Jordan
August 21, 2022

Etnologia Guarani: diálogos e contribuições

Levi Marques Pereira, Lauriene Seraguza Olegário e Souza
June 9, 2022