Em destaques
- Caminhos da produção orgânica e agroecológica: alternativas ambientais e de qualidade de vida
- Saberes e experiências com a produção orgânica e a agroecológica
- Educação Física Brasileira: a corporeidade em questão
-
Caminhos da produção orgânica e agroecológica: alternativas ambientais e de qualidade de vida
Em destaqueNascido de uma reunião institucional realizada em Brasília durante um encontro de representantes dos núcleos e centros vocacionais tecnológicos (CVT) do Brasil, este livro apresenta algumas ações aprovadas e desenvolvidas no âmbito da Chamada Pública MCTI/MAPA/SEAD/MEC/CNPq n. 21/2016, edital de fomento voltado para os núcleos de educação e CVTs em agroecologia e produção orgânica. Assim, apresentamos aqui o projeto referente ao CVT em Agroecologia e Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul, com sede na Universidade Federal da Grande Dourados, reunindo ainda experiências em produção...
-
Saberes e experiências com a produção orgânica e a agroecológica
Em destaqueA presente obra é resultado de redes de diálogos e de ações de extensão universitária cujo marco inicial foi o fórum de debates com representantes de núcleos e centros vocacionais tecnológicos ligados ao edital MCTI/MAPA/SEAD/MEC/CNPq n. 21, de 2016, do qual o Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica da UFGD fez parte. Os debates apresentados durante o encontro ocorreram a partir das realidades das ações de diferentes regiões brasileiras, desenvolvidas pelas equipes dos núcleos, e suscitaram a ideia de sistematizar e compartilhar os resultados decorrentes da...
-
Educação Física Brasileira: a corporeidade em questão
Em destaqueAs reflexões sobre a corporeidade e a aplicação prática delas decorrente são resultantes de um paulatino processo de amadurecimento que, de forma ininterrupta, vem caracterizando a Educação Física brasileira nas últimas décadas, com um significativo adensamento a partir do início do século XXI. Este é um fenômeno que denota um grande potencial de contribuição para que velhas práticas possam ser superadas no trabalho docente, possibilitando transformações efetivas nos processos didático-pedagógicos e, consequentemente, mudando a dinâmica das aulas, o que significa, em síntese, uma nova...
Destacado
Lançamentos