Entre recortes e colagens: Pato Bragado, uma cidade no plural - 1985-2005

Autores

Márcia Bortoli Uliana
Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul

Palavras-chave:

Pato Bragado – Munícipe, Identidade, Memórias

Sinopse

No mundo contemporâneo, temos observado a proliferação de “cidades imagem”, muitas vezes constituídas em função da chamada indústria do turismo. Esta obra é um importante referencial bibliográfico sobre a fabricação, por meio de recortes, colagens e bricolagens, de uma destas “cidades imagem” no extremo Oeste do Paraná: Pato Bragado. Situada em área de fronteira nacional, às margens do lago da Itaipu, que lhe serve de limite com o Paraguai, Pato Bragado passou por um intenso processo de construção de uma identidade local com base na marcação de diferenças culturais. Ao fazer da memória objeto de análise histórica, a autora lança luz às tensões e conflitos, aos embates simbólicos e materiais na constituição da cidade.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Bortoli Uliana, Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2004) e mestrado em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008). É professora efetiva vinculada a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, atua na Escola Estadual Professor Alício Araújo, no município de Dourados. em experiência na área de pesquisa e ensino de História, e atua principalmente nos seguintes temas: Pato Bragado, Centro de Tradições Gaúchas, Cidade, Identidade, Memória e ensino de História, Patrimônio cultural. Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD.

Downloads

Publicado

December 31, 2014

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-083-2