Ensaios sobre cultura, literatura e história

Autores

Márcia Maria de Medeiros, Org.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Palavras-chave:

Literatura – Crítica, História

Sinopse

As questões discutidas neste livro procuram mostrar as possibilidades, perspectivas e convergências em torno das relações passíveis de serem estabelecidas entre a Literatura e a História. Dentro desse parâmetro, percebe-se, nos textos dos diferentes autores e autoras, a tentativa de constituir propostas inovadoras e mesmo avanços teórico metodológicos que permitam a aproximação destes campos do saber e do conhecimento. Os textos que constituem o cabedal da obra refletem questões cruciais dos estudos históricos e literários, como as questões de gênero ou as discussões envolvendo a literatura enquanto ferramenta para o estudo de história.

Preço: R$ 30,00

___________________________________________________________________

Como comprar?

Para adquirir o livro impresso, envie para o                                                             e-mail editora.livros@ufgd.edu.br as seguintes informações:

Dados do Comprador:

  • Nome/Razão Social:
  • CNPJ/CPF:
  • Inscrição Estadual (se Pessoa Jurídica):
  • Endereço completo para entrega:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Responsável pelo pedido:

Detalhamento do Pedido:

  • Título da obra:
  • Quantidade:

___________________________________________________________________

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Maria de Medeiros, Org., Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em História pela Universidade de Passo Fundo (1996), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2006). Professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) nos cursos de Turismo, Química Industrial e Enfermagem. Professora permanente do programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da UEMS. Tem experiência na área de História, sendo sua área de estudo a História Cultural, estabelecendo relações entre a literatura e outras áreas do conhecimento como a História e a Saúde.

Downloads

Publicado

December 31, 2013

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-85-8147-052-8

Date of first publication (11)

2013